Semana Especial · Top 5!

*Semana Especial MULHERES NO PODER* TOP 5: Mulheres que dominaram seus dramas/filmes. [Parte 1]

Sem título

Primeiramente alguns esclarecimentos: essa semana era pra ter terminado no sábado, mas eu adoeci e o meu computador resolveu parar de funcionar.. então não deu pra editar os posts. Por esse motivo os dois últimos posts, que são recomendações, sairão hoje e amanhã!

Em relação a esse primeiro post: apesar de estar a 5 anos no mundo dos dramas, eu raramente assistia a filmes.. Então eu não tenho tantos assim no meu acervo, por isso as mulheres aqui são as que se destacaram nos que eu assisti. Se você tiver alguma recomendação: POR FAVOR! JÁ QUERO!

Queria agradecer a todos que acompanharam e que incentivaram a continuar escrevendo e trazendo questionamentos. ♥

A primeira parte desse post você pode encontrar aqui: *Semana Especial da China* TOP 5: Mulheres que dominaram seus dramas


TOP 5: Mulheres que dominaram seus filmes!

Essa lista foi muito difícil de ser completada, pois os filmes que mais gosto de assistir são aqueles bem obscuros.. Então fica difícil encontrar personagens que cabem por aqui ><

5. Princesa Cheong Myung de The Magician (2015)

fullsizephoto649892The Magician foi o último filme que assisti entre todos dessa lista e, apesar de não ser muito fã da Go Ah Ra.. eu amei ela aqui. Cheong Myung é uma princesa de Joseon que é enviada para Qing para se casar e assim fortalecer a aliança entre os países. Durante a sua viagem ela acaba conhecendo Hwan Hee, um mágico e ilusionista, e eles acabam se apaixonando. O que mais me atraiu nesse personagem e o motivo que a trouxe para essa lista foi a personalidade dela: ela se joga! Ela nasceu princesa em uma época onde as diferenças sociais eram muito mais extremas e onde ela tinha tudo (materialmente), porém ao mesmo tempo não tinha nada. Quando ela se vê em um ambiente novo, com coisas e pessoas novas, ela acaba descobrindo um mundo que era estranho para ela e que a encanta. Ela acaba fingindo ser uma de suas criadas e conhecendo Hwan Hee, que de cara se apaixona por ela.. Ele mostra para ela o mundo mágico dele, que não é tão perfeito assim e eles acabam se apaixonando. Nesse mesmo tempo ela acaba conhecendo a realidade das pessoas de seu reino e, principalmente, descobrindo que nem todo mundo tem uma vida tão “fácil” (eu digo financeiramente) como a dela. Ela, então, começa a ponderar o desejo de ser feliz ao lado de quem ama e a responsabilidade que veio com ela desde o seu nascimento. E é nesse momento que ela brilhou para mim ♥ (difícil ir além disso sem contar spoilers, hahaha!).

PS: O romance nesse filme é super hiper fofo e a atuação do Yoo Seung Ho é, simplesmente, espetacular.

4. Nam de Crazy Little Thing Called Love (2010)

4754274970_03900f6919_bEsse filme, definitivamente, é um dos meus queridinhos da Tailândia (e não é só pela presença do Mario Maurer). Crazy Little Thing Called Love conta a história de Nam, uma estudante de ensino médio de 14 anos, que começa a ter o seu primeiro amor pelo popular Shone. Ela começa, então, a fazer de tudo para ser notada por ele e ter seu amor correspondido. O que mais gosto desse personagem é o quão próxima ela pode ser para todas(os), já que pelo menos uma vez na vida tentamos mudar e acabamos amadurecendo por conta de uma crush/amor. E, confesso, que histórias de primeiro amor são umas das minhas queridinhas.. pois tudo é sempre tão inocente e hoje em dia isso é tão difícil ><. Porém fiquei um pouco receosa de colocá-lo nessa lista, pois o filme passa umas idéias bem cabulosas sobre o que é ser belo/bonito na Tailândia: a maneira como eles lidam com pessoas que tem a pele um pouco mais escura e como isso é visto como algo ruim é, simplesmente, horrível. MAS, isso não muda o fato de ser um bom filme, com uma protagonista maravilhosa!

PS: A amizade de Nam com as amigas é, certamente, uma das melhores partes desse filme!!

3. Sonq Shi Qiao de First Time (2012)

firsttimeangelababyNão é a primeira vez que falo desse filme aqui e que o recomendo. Eu amo a atuação da Angela Baby aqui e esse é o meu filme favorito dela. Sonq Shi Qiao é um dos personagens mais fortes que já conheci: ela lida com uma doença terminal desde criança e mesmo assim não esconde o desejo imenso de viver. Um dos efeitos do remédio que ela toma é a perda de memórias recentes, porém ela continua frequentando a faculdade e desejando viver um grande amor. Eu amo o posicionamento dela em relação a vida e gostaria muito de ver mais personagens assim, mas que não precisem estar necessariamente morrendo. A maneira como ela lida com os próprios medos, com o medo das pessoas que ela ama e com a doença dela é simplesmente perfeito! A-M-O demais! Um dos melhores romances que já assisti e está no meu TOP 5 de filmes favoritos da VIDA!

2. Jeong Hwa de Always (2011)

74kor6d4_0c1075_fEsse é, com certeza, o mais maduro entre todos os filmes dessa lista. Ela tem no elenco dois dos meus atores favoritos como protagonistas: So Ji Sub e Han Hyo Joo, e só isso já o torna suficientemente maravilho ♥. Jeong Hwa é uma mulher independente que acabou perdendo a sua visão e família em um acidente de carro, mas isso não fez com que ela perdesse a vontade de viver.. Mesmo com toda a nova realidade dela ela permanece firme e forte e, simplesmente, maravilhosa! Esse filme mostra como ela lida com essa nova vida dela, e como ela e ele acabam reconstruindo a vida e o coração depois de se conhecerem. Sinceramente, eu não tenho muitas palavras para descrever o quanto eu amo esse filme e esses personagens.. O que eu posso garantir é que esse filme é um daqueles que você não pode deixar de assistir nunca. E que Jeong Hwa deve ser um exemplo de mulher para todas nós. AMO DEMAIS ♥!

1. Ann de Teacher’s Diary (2014)

b0-a60dceaahnhyFINALMENTE O TOP 1! A maior dúvida foi, definitivamente, quem escolher para o primeiro lugar. Teacher’s Diary é um filme tailandês que roubou meu coração esse ano, não só por um dos melhores personagens femininos que já assisti (em filmes thai).. mas também por todo o seu enredo, atuação e elenco. Ploy interpreta Ann, nossa protagonista! Ela é uma professora de ensino fundamental que acredita que existem outras didáticas capazes de ensinar os alunos e não somente as convencionais. Ela é muito segura de si e deseja crescer cada vez mais profissionalmente, porém ela encontra uma barreira por ter uma tatuagem. (ISSO MESMO!) Para continuar ensinando no colégio em que ela trabalha, o diretor a obriga a remover a tatuagem o que ela se recusa a fazer.. como punição ela é mandada para trabalhar em um colégio no interior, onde ela acaba descobrindo um novo mundo e descobrindo as próprias convicções. É impossível medir a força desse personagem e como eu adoro ela! Por isso e por outros motivos (assiste o filme manx!) ela merece o primeiro lugar dessa lista!

Resenha: Teacher’s Diary (filme)



Amanhã teremos a segunda parte com recomendações de DRAMAS! ENTÃO, FICA DE OLHO! ♥

Deixe um comentário

