Semana Especial · Top 5!

*Semana Especial MULHERES NO PODER* TOP 5: Mulheres que dominaram seus dramas/filmes [Parte Final]

 Sem título

Chegamos, então, ao final dessa semana especial. Ela mudou completamente as perspectivas e os planos que eu tinha para o blog e, por isso, agradeço muito aqueles que a acompanharam! Espero que vocês continuem acompanhando e que possamos nos envolver em mais questionamentos no futuro! ♥

Resolvi não colocar nenhuma personagem de dramas históricos aqui, pois além de ter várias favoritas queria trazer para vocês algo mais “moderno”. Tudo isso pelo fato de ter pessoas que não gostam muito de sageuks.


TOP 5: Mulheres que dominaram seus dramas!

5. Oh Hae Yeong de Another Miss Oh

o448kpdEsse drama foi uma das grandes surpresas de 2016 para mim, e até hoje não entendo o motivo de tanta gente criticá-lo.. Aliás, eu até entendo: não é muito fácil encontrarmos fãs de dramas com relacionamentos mais maduros que fogem do clichê dos dramas sul-coreanos. Particularmente, eu amo dramas assim ♥. Oh Hae Yeong foi o último personagem a entrar nessa lista, já que eu tenho alguns conflitos internos em relação a ela.. PORÉM, no final, cheguei a conclusão de que ela merecia sim estar aqui. Oh Hae Yeong, a número 1, é uma mulher que tem uma boa carreira e que está em um ótimo relacionamento, quando de repente o noivo dela a abandona um dia antes do casamento sem dar nenhuma justificativa plausível. Ela, então, tem que lidar com toda a pressão social que envolve esse término, além de ter que lidar com os próprios sentimentos. Não aguentando mais as fofocas e a pressão que a família dela ta sofrendo por conta disso, ela acaba decidindo sair de casa e vai morar em um apartamento onde acaba conhecendo Park Do2016061800464_0 Kyeong. Depois de determinadas situações e alguns acontecimentos, ela acaba percebendo que está se apaixonando por ele.. E o que ela faz? Ela se joga! Ela decide que quer viver esse novo amor, e resolve mandar a opinião alheia para a puta que pariu! Eu adoro o fato de uma personagem decidir viver a própria vida e deixar o passado (e as mágoas) de lado, mesmo sabendo que vai ter que lidar com as pessoas, machistas e patriarcais, apontando na cara dela só pelo fato dela ter rompido recentemente. É por esse motivo, e também pela personalidade forte e decidida dela que resolvi colocá-la nessa lista.

4. Na Do Hee de Ugly Alert

ugly20alert20-20na20do20hee20-20castSeria impossível fazer essa lista sem mencionar nenhum dos personagens da Kang So Ra, já que ela tem vários personagens que representam! Ugly Alert é um dos poucos dramas diários que eu já completei (afinal foram 133 episódios, o que não é muito rápido de terminar, ><), porém ele é, definitivamente, um dos melhores dramas que já assisti nesse sentido. Na Do Hee é uma das herdeiras de uma família super rica da indústria de roupas, porém ela deseja crescer por si própria e acaba abrindo o próprio negócio. Além de trabalhar na sua própria loja, onde ela desenvolve seus próprios conceitos, ela ainda trabalha na empresa da sua família.. e ela é uma ótima profissional (Gosto de enfatizar, sempre, o fato delas terem uma carreira sólida… já que muitos personagens femininos acabam sempre dependendo do dinheiro do boy)! Ela tem alguns problemas dentro da sua família, que é MUITO patriarcal, já que seu pai se casou novamente com uma mulher da mesma idade dela. Ela acaba contratando para trabalhar na loja dela Gong Jun Soo, que é um homem excelente, mas que tem uma ficha criminal. Ela não liga para o fato dele ter tido um passado “errado” e o contrata mesmo assim, 5por acreditar que as pessoas merecem uma segunda chance (ela é uma fofa gente *__*). Ela enxerga nele um ótimo potencial como designer/estilista, porém ele não pôde estudar e nem desenvolver esse talento e ela resolve investir nele. Eles acabam se apaixonando e ela descobrindo que ele foi preso por assassinato e, mesmo assim, ela decide ficar ao lado dele. Ela é, certamente, uma das minhas protagonistas favoritas: convicta e idealista, ela deseja viver a vida dela para ela mesma e pela felicidade dela! GENTE, ESSE DRAMA É MARAVILHOSO! NÃO LIGUEM SE TEM 133 EPISÓDIOS, SÓ ASSISTAM!

PS: Ele não matou ninguém… O irmão dele se meteu em uma briga e acidentalmente matou o outro boy, ele então tomou a culpa pelo irmão.

3. Kang Hye Soo de Marriage Contract

marriage-contract-poster3Meu coração e esse drama, até hoje não sei lidar T_______T! Uee, que já era uma das minhas idol-atrizes favoritas, mostrou nesse papel o quanto ela evoluiu profissionalmente. Kang Hye Soo é, com certeza, um dos personagens mais sofridos dessa lista, mas isso também a torna uma das mulheres mais respeitadas que já encontrei em dramas. Até onde você iria para assegurar a segurança e estabilidade para alguém que você ama?! É isso que me questionei durante todo esse drama e foi isso que o tornou um dos melhores dramas de 2016. Kang Hye Soo é órfã e acabou se casando muito cedo ao descobrir que estava grávida do namorado, esse que após algum tempo acabou morrendo e a deixando cheia de dívidas. Ela optou por abandonar os estudos na época do casamento e hoje em dia vive mudando de casa com a filha, Eun Sung, fugindo dos gangsteres para quem seu marido devia. Ela sonha em ser uma chef de cozinha e acaba conseguindo um emprego no restaurante de Han Ji Hoon como ajudante de cozinha. Ela pensa que as coisas começaram a se estabilizar quando descobre que tem um tumor no cérebro e que pode morrer a qualquer momento, entrando em desespero por conta da própria vida e principalmente pela filha dela. A mãe de Ji Hoon, que é alcoólatra e depressiva, precisa de ummarriagecontract1-00003 transplante de fígado urgente, porém o tio dele, e único possível doador, se recusa a fazer isso.. Então ele decide “se casar” com alguém trocando o dinheiro pelo transplante, é aí que a vida dos dois começa a se entrelaçar e a mudar. Eu adoro a Hye Soo gente! Em nenhum momento ela pensa na própria felicidade, ela só pensa em deixar a filha em uma situação estável.. mesmo que isso signifique não estar junto dela. E o mais lindo é que em nenhum momento, apesar de todas as dificuldades, ela se arrepende das escolhas que fez. Esse drama partiu meu coração, mas ele é ao mesmo tempo um dos melhores melodramas que já assisti: ele te leva do céu ao inferno, de uma maneira tão perfeitamente escrita e desenvolvida.

PS: As fãs da Park Shin Hye choram quando assistem esse drama, não só pela história maravilhosa… Mas também pelo fato de assistirem uma atriz com a mesma idade dela, atuando com um ator renomado 16 anos mais velho que ela, e mostrando o quanto ela cresceu como atriz. ♥

2. Jang Hye Sung de I Hear Your Voice

leeboyoung4I hear your voice é um dos meus dramas favoritos até hoje, simplesmente adoro tudo sobre esse drama. Ele tem noona romance, mulheres poderosas, desenvolvimento perfeito dos personagens, segredos de nascimento, comédia e suspense feitos na medida certa, e é claro o meu amado Lee Jong Suk. Apesar de Park Soo Ha ser um dos melhores personagens masculinos que já encontrei no mundo dos dramas (justifico o fato dele ser meio stalker por conta do vilão que vive perseguindo eles), é preciso ressaltar o quão maravilhosa é Jang Hye Sung. Tendo uma infância difícil e tendo que largar o colégio durante a adolescência por algo que ela não fez, ela lutou e estudou e acabou conquistando uma carreira de sucesso como uma0f0fd5b4a9e3a438b96ebb2be793f3ba defensora pública. Eu amo a personalidade dela, já que bate de frente com muitas protagonistas sem graças: ela é rude e fria por fora, mas por dentro ela acaba sempre lutando pela justiça. Queria muito encontrar mais personagens que, como ela, lutam pelas suas convicções. Eu adoro o fato dela nunca perder a pose, mesmo quando tudo começa a dar errado ou algo cômico acontece! E gente, vamos combinar, como essa mulher é forte! E ela prova que podemos ter uma ótima carreira, sermos independentes e ainda sermos fofas. Ela é, certamente, um ótimo exemplo de protagonista poderosa e por isso ela ocupa o segundo lugar dessa lista.

E o plus desse drama é que a personagem secundária, Seo Do Yeon, também é um ótimo exemplo de mulheres poderosas em dramas!

1. Suh Jin Yeong de Crazy for You

200701200001_00O número 1 é sempre o mais difícil de escolher, outros nomes passaram pela minha cabeça, mas no final resolvi ficar com essa poderosa aqui.. Eis os motivos: Crazy For You (Throwback Thursday: Crazy for you) é um melodrama de 2007 que quebra muitos paradigmas que, com certeza, eram muitos mais fortes 10 anos atrás. Suh Jin Yeong foi criada pela avó e sempre teve como sonho ser uma técnica/engenheira mecânica de aviões. O noivo dela, Kang Jae Hoon, é piloto de avião e dias antes do casamento acaba morrendo em um acidente de carro. Ela, desolada, resolve focar na carreira e viver como a filha dos pais dele, já que eles desde sempre a viram como família. Anos depois ela conhece Kim Chae Joon, um novo mecânico da empresa dela, e acaba encontrando nele o sorriso e o conforto que a muito tempo faltava em sua vida. Mas o destino dela é uma merda (esses melodramas T____T”), já que ele foi o responsável pela morte de seu noivo anos atrás. O que mais me atrai nesse personagem e o principal motivo para ela ocupar o primeiro lugar aqui é o v3wd7nw4_53294f_fquanto as curvas da vida vão a transformando e mudando as decisões dela, o que gera os seguintes questionamentos: Até quando devemos viver dentro das expectativas que os outros criaram para nós?! Ou quando devemos deixar essas expectativas de lado e passar a viver para nós mesmos?! Por que devemos fazer isso?!  Além do fato, muito incomum em dramas, dela ignorar o fato dele ser “socialmente inferior” a ela e resolver mesmo assim ficar com ele.. E ele também não se importa nada com isso, usando dessa diferença como incentivo para crescer mais: quebrando todos aqueles paradigmas onde o homem deve ter uma carreira melhor que a mulher. É bem difícil falar desse drama sem dar muitos spoilers, mas ela merece muito o primeiro lugar aqui! MUITO MESMO! ASSISTAM ESSE DRAMA PARA PODERMOS COMENTAR! t________t’


Menções Especiais:

Pretendo trazer, ainda, só que em outro momento um especial sobre My name is Kim Sam Soon: o drama que revolucionou a indústria de dramas e, certamente, um dos dramas mais feministas da vida ♥.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s