Drama · Resenhas

Resenha: Once upon a time.. in my heart.

Geeeente do céu, como eu to devendo resenhas para vocês T_____T! Estava olhando minha lista aqui e tem quase 6 dramas nela que ainda não possuem resenha, MAAAAS vou tentar fazer esse update o mais rápido possível!


e0b881e0b8b2e0b8a5e0b884e0b8a3e0b8b1e0b989e0b887e0b8abe0b899e0b8b6e0b988e0b887e0b983e0b899e0b8abe0b8b1e0b8a7e0b983e0b888covertitleOnce upon a time… in my heart (ou Karn La Krang Neung… Nai Hua Jai) é um drama tailandês exibido pelo Channel 7 de 28 de Julho a 7 de Setembro de 2016, e que tem no total 12 episódios de 1h20min cada. Ele é o responsável pela minha mais recente “second-lead síndrome” e pela minha crush em Boom Piyaphun.

  • Sinopse: Fahsai está com o coração partido depois que seu ex-namorado a traiu e a trocou por outra mulher, porém ele ainda tem cara de pau de pedir que ela volte para ele. Para evitá-lo, sua melhor amiga a leva em uma viagem para o Japão. Enquanto elas estão lá, Fahsai acaba no meio de um tiroteio entre duas gangues rivais. Ela conhece Daniel Wong, chefe de uma das máfias de Hong Kong, e ele acaba sendo baleado. Ele então precisa se esconder dos seus rivais e acaba passando a noite no quarto de hotel dela, onde ela o ajuda com o ferimento.. e assim a história deles começa.
fbe262c1136e9f0f1a46de97ca6f828ee718155c_hq
Pimmy como Fahsai

Estava procurando algo para assistir quando dei de cara com essa sinopse, e PAH!! Tinha quase tudo que me atrai em dramas: máfias, crime organizado, ação, romance, triângulo amoroso e dois homens maravilhosos. Once upon a time.. in my heart conta a história de três pessoas que julgavam ter perdido tudo e acabam encontrando um novo caminho ao lado do outro.

Fahsai, interpretada por “Pimmy” Pimprapa Tangprabhaporn, trabalha em uma revista e está namorando com Dr. Itt por 10 anos, quando descobre que ele a traiu e está noivo da colega de trabalho dele: Dr. Kwan. Ele não teve nem a coragem de terminar o relacionamento deles antes de noivar, e ela acaba descobrindo isso durante uma entrevista. Arrasada e não querendo preocupar os pais, já que eles praticamente criaram ela e Itt juntos, ela decide ir para o Japão com a amiga Puifai… Mal ela sabia que essa viagem mudaria sua vida drasticamente. Ainda não sei definir se gosto ou não desse personagem, ou se é os dois ao mesmo tempo: ela é decisiva, inteligente e muito carismática.. porém, simultaneamente, depois de se apaixonar ela acaba vivendo em função do boy e, por isso ela acaba se tornando um pouco chata em alguns momentos e

810810f182b06fff6cb49ad0e299a4256e5ef2f3_hq
Mick como Daniel

totalmente contraditória.

Daniel, personagem do gatíssimo Mick Tongraya, é o chefe da Gangue do Dragão de Ouro e o responsável por todas as organizações que fazem aliança com a mesma. Depois de ter sido traído por Botam, seu primeiro e grande amor, e ter tido que matá-la (isso mesmo, ele mata ela!)… ele acaba se tornando uma pessoa mais fria e que suspeita de todos ao seu redor. Apesar de liderar uma gangue, ele é uma pessoa boa e caridosa, e que tem como objetivos transformar todos os negócios de sua organização em negócios limpos e legais. Ele tem ao seu lado seu amigo e fiel companheiro: Chen Biao (um dos melhores personagens ♥)

Chen Ming, ex-melhor amigo de Daniel, é o atual líder da Gangue dos Tigres Brancos. Interpretado pelo maravilhoso Boom Piyaphun, ele nunca quis essa posição e preferia se dedicar as artes, porém seu pai foi assassinado e seu irmão ficou louco após alguém tentar eliminá-los. Ele culpou Daniel pelo que aconteceu com sua família e agora só vive do seu desejo de vingança, eles cresceram juntos e essa traição

efc44bab4bd84e4ff6439d97583319050ba5d309_hq
Boom como Chen Min

acabou destruindo o coração dele.  Ele vai ao Japão com o objetivo com o objetivo de concluir sua vingança matando Daniel, quando ele vê que seu rival está apaixonado por uma nova mulher. Não perdoando essas duas traições, já que Botam foi um dia seu grande amor também, Chen Ming decide ir para Tailândia em busca de Fahsai com o objetivo de usá-la para finalmente perpetuar sua vingança… Mas ele acaba se apaixonando por ela. Sinceramente, Chen Ming foi o meu personagem favorito e minha crush eterna desde o primeiro episódio. Ele é claramente muito mais charmoso que Daniel e toda aquela aura de tristeza e solidão ao redor dele, me fez querer abraçar e colocar ele no meu colo durante todo o drama.

Chen Biao é o filho do ex-líder da Gangue dos Tigres Brancos e primo de Chen Ming. Seu pai sofreu uma coupe d’état e a sua família toda foi assassinada na frente dele, ele então decidiu tirar sua vida e acabou sendo salvo pelo amigo Daniel. Desde lá ele prometeu fidelidade e vive ao lado do amigo, o protegendo até com a própria vida. Puifai é a melhor amiga da Fahsai e uma das mulheres mais caralhentas que já encontrei em thai-dramas: quando ela decide algo, ela luta até o fim. Toda construção do relacionamento dela com Chen Biao é maravilhoso, e eles são meu casal favorito desse drama ♥. Além do romance super amorzinho deles, ela é a melhor pessoa quando se diz respeito a amiga Fahsai. Simplesmente o melhor personagem desse drama  ♥.

Once upon a time… in my heart vai além dos crimes e feitos pela máfia, é um drama que fala

images (5)
Anisa como Dr. Kwan e Nonthapan como Dr. Itt

sobre reconstrução e segundas chances. Ele te apresenta vários personagens com passados difíceis e diferentes, que acabam encontrando uns nos outros o que precisavam para seguir em frente e recomeçar a própria vida. Redescobrindo a confiança, amizade, parceria e até mesmo o amor.

Tenho exatamente três problemas com esse drama.. 1º: não consegui lidar com o fato deles terem usado a mesma atriz para fazer Botam e Fahsai. E como ela, Fahsai, sabia (no começo) que ele estava se aproximando dela por conta da aparência dela e que ela servindo como substituta e mesmo assim se apaixonou por ele. WTF!!! 2º: Dr. Itt e Dr. Kwan foram dois personagens desprezíveis e totalmente fora do lugar nesse drama, não entendi o objetivo deles na história.. >< 3º COMO QUE ESSE HOMEM LINDO E MARAVILHOSO, CHEN MING, NÃO MORA DO LADO DA MINHA CASA?! :~

Eu super recomendo esse drama para todos! Ele foi uma ótima escolha para se maratonar durante o final de semana e, em poucos momentos ele foi chato.. Gostei bastante.

  • Avaliação:

√ Enredo: 8/10.

√ Elenco/Atuação: 6.5/10.

√ Música/OST: 8/10.

√ Geral: 7.5/10.

Boom ♥

 

Um comentário em “Resenha: Once upon a time.. in my heart.

Deixe um comentário